1.03.2017

Sim!













Já foi bastante comentado tudo que aconteceu em 2016, um dos anos mais “difíceis”, segundo a maioria das pessoas. Para mim, foi um ano OK, não teve nada de sensacional ou péssimo, graças a Deus.

Mas, em relação à equipe aqui na LB... nossa, como mudou... e bastante!! Em nosso último dia de trabalho, do ano passado, me peguei pensando nisso.

Perdi o convívio diário com pessoas queridas, que saíram da agência e ganhei isso com novas pessoas, queridas também. E é um processo interessante.

Quem fica precisa se acostumar a não ter mais aquela companhia que levou um tempo conhecendo, conquistando, sacando apenas com suas caras e olhares, aprendendo pelo simples OI ou bom dia como está o humor dela, com quem dividia afinidades, como a nova temporada daquela série de 2000 que passará em 2016.

A gente tem que se acostumar a não ter aquela pessoa que parece adivinhar quando precisamos de um abraço e nos dá um daqueles tão apertados, que ao mesmo tempo quebram o corpo, mas reconstroem espiritualmente, alguém com quem você troca mensagens sobre sambas antigos que trazem várias lembranças, fazendo você se sentir tão à vontade.

A identificação com certas pessoas foi tão instantânea que parecia que nos conhecemos há mais tempo.  E talvez por isso a  “despedida” desses tipos de seres que passaram pela LB foi “dolorida”.

Quem chega leva um tempo para se ambientar, conhecer os que já estão, descobrir as coisas em comum, em qual grupo se encaixa... os novatos precisam mostrar a cara, para que todos os conheçam também.

Quem já estava na empresa recebe os novos integrantes da equipe de braços abertos e as conexões e descobertas são um recomeço, vamos nos habituando com o jeito de cada um, percebendo suas fraquezas, pontos fortes, temperamentos e limitações.

O primordial é sempre manter o respeito com as peculiaridades de cada um, assim teremos uma convivência harmoniosa.

LIVIA Medeiros
Administrativo/Financeiro
Formada em Gestão em Recursos Humanos e Gestão Financeira,
só podia ter uma mania dessas: somar números das placas de carros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...