4.06.2017

Paciência + Ambiente Profissional
















Alguns elementos essenciais para o dia a dia em uma empresa são: paciência, autocontrole e não agir por impulso.

Quando não há controle sobre nossos caprichos e desejos básicos, dificilmente, reagimos corretamente em situações embaraçosas.

E a paciência é um desafio para qualquer pessoa. Perder o controle nunca é uma boa maneira de resolver questões difíceis, até porque lidamos com vários tipos de seres, então, antes de mais nada, é preciso ter (bastante) paciência!!

Ter esse ingrediente é tentar entender o porquê do erro, se a pessoa está passando por algum problema que esteja afetando o seu desempenho e ter feeling para saber se colocar no lugar do outro. Caso o problema não seja esse, a correção deve vir, mas não acompanhada de raiva e sim de preocupação e cuidado. É uma tarefa difícil, mas se agirmos mais racionalmente do que emocionalmente teremos mais maturidade para resolver questões complexas, sem causar transtorno.

E sem esquecer que essa não é só uma responsabilidade de um líder e sim de todos. Um precisa ser exemplo para o outro ;)

PAULA de Camargo 
Recepcionista da LB Comunica,tranquila, simpática e sorridente,
é apaixonada por The Walking Dead e tocar bateria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...