5.29.2019

Podcast, uma nova forma para gerar conteúdo


Se você consome muito o meio internet com certeza está acostumado a ter informações na palma da sua mão. A internet está presente na vida da sociedade diariamente. Além das redes sociais, a plataforma de vídeos mais consumida pelo público brasileiro é o youtube. Nele, pessoas físicas e jurídicas podem montar canais e gravar vídeos com conteúdo de diversos tipos. No entanto, a ferramenta possui anúncios durante os vídeos e, por mais que seja prática, por termos acesso em qualquer lugar, não tem a função de baixar os vídeos para assistir mais tarde. Então, se esses fatores te entristecem, você tem que conhecer o mais novo concorrente desse veículo. O Podcast. 

Imagine um canal no youtube que apresenta o conteúdo que você mais gosta, mas sem anúncios e sem o vídeo em si, apenas com áudio. Ok. Talvez não tenha ficado tão claro. Imagine então várias estações de rádio, cada uma apresentando um programa com conteúdo diferente e que ainda permite que você faça download para ouvir mais tarde. Isso é o Podcast. Atualmente, o Brasil é o segundo público que mais consome essa ferramenta. Acredita-se que seja por conta da amplitude de programas presentes na plataforma e pela praticidade, tanto para quem ouve os programas, como para quem produz.

O Podcast é uma ótima maneira para se produzir conteúdo para empresas. Isso se dá pelo fato de que, por mais que haja muitos acessos de brasileiros na plataforma, há poucas empresas investindo nessa ferramenta, o que fará a empresa produtora se sobressair perante a concorrência. Sem contar que esse veículo permite programas com áudios extensos de quarenta minutos ou mais, e que não exige muita produção. Basta usar um microfone ou um gravador de áudio, diferentemente dos vídeos no youtube, que exigem iluminação, cenário, microfones e uma boa câmera.

Em relação ao consumo de conteúdo, o Podcast se torna mais prático. O usuário consegue fazer várias coisas na correria do dia a dia e ao mesmo tempo ouvir um programa na plataforma.

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre esse novo veículo, é importante você saber que ele já vem incluso nos dispositivos IOS e, para acessar nos demais celulares ou PC’s, é só acessar alguma das duas plataformas mais conhecidas de Streaming de música no Brasil.

E aí, o que acha de fazer um Podcast para a sua empresa? Seria incrível. 




THAUANE Diniz
Atendimento na Lb Comunica,
Estudante de PP, apaixonada por comunicação e atriz aos fins de semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...