5.22.2019

Por que todos acham que podem escrever pelas marcas e empresas?


Em tempos de redes sociais, todos têm voz, mas nem todos sabem como usá-la.

A internet vive uma de suas fases mais intensas: a apropriação da liberdade de expressão. Mas nem todos se deram conta ainda de como esse direito funciona e, muito menos, até onde ele pode chegar.

Atualmente, é muito comum se ter uma conta nas redes sociais. Ela representa sua existência no mundo virtual. O que muitos ainda não entenderam é que os limites online estão diretamente ligados aos limites off-line. E é aí que mora o perigo. Ele se potencializa quando estamos lidando com marcas e empresas. Todo cuidado é pouco.

É bem verdade que você pode usar sua liberdade de expressão para falar e compartilhar dentro das plataformas virtuais. Porém, algumas pessoas, principalmente diretores e fundadores de empresas, consideram que isso também possa ser feito nas páginas de suas empresas e marcas. Perfis pessoais não são a mesma coisa que páginas públicas, por mais que as pessoas tenham a tendência de acreditar nisso.

Daí, o cuidado que todo profissional de comunicação, em especial aqueles social medias que possuem diversas contas para cuidar, têm. O jeito de expressar uma informação pode ser determinante em uma rede social. E um deslike não significa apenas menos um, como pode representar em um perfil pessoal. Isso mostra uma pessoa que deixou de consumir aquilo que a marca fornece ou vende, reflete em uma cadeia que pode terminar em dinheiro a menos para a empresa.

Uma palavra mal colocada em uma página tem impacto fora dela, no mundo real. Diferentemente de um perfil, o off-line sempre captará a mensagem, o que pode ocasionar problemas. Analisando tudo isso, fica claro que nem todo mundo consegue tomar conta de uma página pública, mas por que, mesmo assim, todos acham que podem escrever pelas páginas de empresas e marcas? 
LETÍCIA Rizzo
Assistente de Redação na Lb Comunica,
Amante de bons livros e viagens apaixonantes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...