7.02.2014

A relação entre futebol e blogueiras

Até pouco tempo atrás, os estádios em todo o mundo eram totalmente lotados de torcedores homens, podemos dizer que 95% das pessoas que iam assistir a uma partida de futebol eram homens, e as poucas mulheres que iam, torciam tímidas e sem muita certeza do que estavam fazendo ali. 

Mas as coisas mudaram, e como mudaram! Dentre tantas coisas que nós mulheres aprendemos a fazer e gostar durante toda a vida, o futebol está entre elas. 


Atualmente, as mulheres conseguem dar opinião sobre uma determinada partida e têm uma grande participação nos estádios, choram e até “corneteiam” o time do coração quando acham necessário.

Uma pesquisa realizada pela Sophia Mind Pesquisa e Inteligência de Marketing Feminino em 2010, aponta que 80% das mulheres brasileiras torcem por algum time. Destes, 30% acompanham muito todos os jogos e campeonatos, principalmente os da seleção brasileira. 

E, com certeza, com a Copa do Mundo sendo no Brasil, esse número vem só aumentando. 

Mas, o mais interessante é que essas apaixonadas por futebol, além de torcerem e espernearem, resolveram se expressar por meio de blogs, que são totalmente focados no mundo da bola. 

E pasmem, não são blogs que falam só de looks para os jogos ou de como os jogadores são lindos, os blogs falam de convocações, de árbitros que não foram bem durante a partida, dão dicas, enfim, elas falam tudo o que os homens comentam, mas sempre com muito charme e simpatia. ☺ 

Olhem só algumas blogueiras brasileiras que mandam muito bem quando o assunto é futebol. 

Blogs 

Tânia Barbato, extremamente apaixonada pelo São Paulo 

Danielle Devorane, da baixada santista, torcedora roxa pelo Santos 

Larissa Emanuelle, corintiana de corpo e alma 


SUZANE Almeida
Recepcionista da LB Comunica, estudante de comunicação,
aspirante a blogueira de moda e personal stylist

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...