3.17.2016

É hora de empreender



Nos tempos atuais, a realidade do trabalho com “CLT”, sancionada em 1943, caracterizado pelas leis do trabalho, é outra. A taxa de desemprego, em 2015, cresceu 8,4% se comparado com 2014. Enquanto os órgãos competentes trabalham para recuperação do País, por que não mostrar ao Brasil o que nós brasileiros sabemos fazer: não desistir nunca?!

As leis trabalhistas foram consolidadas há 73 anos, quando o cenário era outro. Hoje, temos muito mais recursos e conhecimento ao nosso alcance. Smartphones, tablets, redes sociais, infinidade de aplicativos e, enfim, internet, ah a internet, nossa grande aliada contra a falta de acesso à informação e de ideias. Nessas horas de crise, recessão e até perda de esperanças (algumas vezes), proponho uma abordagem diferente: é a hora de empreender! Com vontade, um pouco de coragem e disciplina podemos colocar as ideias para fora, realizar sonhos e projetos, fazer acontecer!

Todos nós podemos ser empreendedores e para isso devemos perder o medo e deixar fluir nossa busca inerente pelo sucesso, vontade de crescer, aprender e ensinar ao próximo. Esteve Jobs, um dos maiores empreendedores do século, seguiu suas aspirações num mercado dominado por grandes nomes da tecnologia, e transformou a “maçã” numa das empresas mais valiosas do mundo. A trajetória de sua revolução digital é contada no livro publicado em 2011. Sem dúvidas, sua história serve como inspiração.
 


























Nessa jornada, podemos usar um talento como trabalho, um costume como fonte de renda, um dom como forma de reconhecimento e uma atitude para mudar a nossa vida e de outras pessoas. Uri Levine, um dos criadores do aplicativo de trânsito Waze, dedica o sucesso da Startup: “Há somente duas motivações para empreender: sonho e paixão”, em discurso realizado durante o Evento - Movimento empreenda, em 2014. Uri é um dos exemplos de que é possível transformar situações caóticas em um negócio de 1 bilhão, já que a ideia surgiu após procurar uma solução para driblar o trânsito.
 
Seja a pessoa que cria oportunidades e escolhe seu próprio caminho. A crise pode ser a nossa aliada, é uma arma poderosa para criarmos negócios de sucesso e fazermos transformações.



CAMILA Louise
Estagiária de Atendimento na LB Comunica,
fã de Frank Underwood que respira conhecimentos gerais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...