Parei para analisar um pouco sobre a luta das mulheres durante séculos e percebi o quanto as manifestações, indagações e perdas nos fizeram ser o que somos hoje: fortes. O fato é que vivemos uma nova era pelo direito e igualdade das mulheres, o cenário mudou e as perspectivas também. A história que nos trouxe até 2016 foi sofrida e mostrou que uma ideologia igualitária pode, sim, superar as barreiras do tempo.
A nova era da mulher nos trouxe livre arbítrio sobre muitos aspectos: o direito de votar, trabalhar (fora ou não), ter filhos, casar, estudar, enfim, hoje somos donas de nossos próprios destinos e tempos. É difícil imaginar que há alguns anos essas escolhas não existiam. Com isso, quero lembrar o quanto somos afortunadas por sermos mulheres no século XXI.
Não devemos nos esquecer da história, das mulheres que passaram por ela e das lutas enfrentadas. Mas, principalmente, precisamos lembrar que essa nova era é nossa, estamos escrevendo o futuro de nossas próximas gerações e ainda temos muitos direitos a conquistar. Eu, como mulher, desejo sempre que mais escolhas se tornem rotina na vida de todas.
CAMILA Louise Estagiária de Atendimento na LB Comunica, fã de Frank Underwood que respira conhecimentos gerais. |