3.15.2017

O bonde (perdido) da pauta



O mestre Tom Zé, na música “Se”, do disco “Samba”, de 1976, escreveu uma estrofe muito interessante ao mundo do jornalismo e da assessoria de imprensa.

Se isso for possível
Pois me contem
Como escrever de novo
Um jornal de ontem

Ontem, terça-feira (14), eu não consegui vir à agência por motivos de saúde. A falta, além do óbvio atraso no trabalho diário, inclusive na publicação deste post, traz uma simbologia ainda mais tenebrosa para quem trabalha com a assessoria de imprensa: perder o bonde da pauta.

É terrível, principalmente se você já havia pensando no tema anteriormente, escrito a sugestão de pauta e aprovado com o cliente. Perceber que a sua ideia ou posicionamento foi antecipada(o) por um concorrente é daquelas sensações que te deixam paralisado por um momento, quando você se dá conta de que terá que ‘remar tudo de novo’.

Perder o bonde da pauta, obviamente, não é o fim do mundo. A criatividade, o novo gancho, uma nova pauta são, ainda, as melhores armas para você colocar o seu bonde nos trilhos novamente.

Não podemos reescrever o jornal de ontem, mas a edição de amanhã ainda está no ‘forno’ e as oportunidades estão aí. Siga em frente!

MARCOS Vargas
Assessor de imprensa na LB Comunica
rockeiro e palmeirense, fã de livros biográficos e sobre política

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...