9.29.2014

Afinal, o que é segmentação?

A segmentação dentro do marketing nada mais é do que separar uma parte do mercado, agrupando em conjuntos de pessoas ou organizações, de acordo com determinadas características que sejam úteis aos propósitos do marketing e da empresa.


A segmentação permite direcionar o seu produto dentro de um mercado, identificando seus atributos essenciais, a determinação da comunicação, concentrando-se nos meios de comunicação mais eficientes. Diante disso, utiliza os canais de distribuição mais adequados e as razões para a empresa fazê-lo. Os consumidores são distintos, por isso gostam ou precisam expressar suas diferenças. As empresas precisam se preparar para atender às necessidades desses clientes individuais, isso é conhecido como segmentação por pessoas ou o famoso marketing 1ª 1.

O FOCO da segmentação é atuar nas empresas dentro de cada área de mercado, colocando em sintonia o que cada uma delas demanda e a oferta das companhias nas seções de atuação, atendendo assim ao máximo possível de pessoas, independentemente de suas diferenças.

Esse post fará parte de uma série de posts relacionados à segmentação que eu farei porque estou adorando ter essa matéria na faculdade neste semestre! No próximo, veremos alguns exemplos do assunto!

Até logo! :)

RAFAEL Freitas
Estagiário de atendimento e planejamento da LB Comunica, estudante de Marketing,
antenado em tudo o que rola de novo no mundo da música e apaixonado por séries

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...