9.24.2014

Querer é poder, sim?

Quem não se lembra daquela pergunta que todos os mais velhos faziam quando éramos crianças: O que você vai ser quando crescer?

Na época, as respostas eram as mais variadas: astronauta, médico, jogador de futebol, atriz, dentista, bailarina, pescador, cantora, professor, tenista, nadador, cientista... eram inúmeras, afinal, a espontaneidade e a criatividade infantis são surpreendentes mesmo.

As crianças fantasiam e nas suas brincadeiras podem ser o que quiserem. Alguns têm determinação, amam certas coisas de verdade, se interessam desde pequeninos por elas, acabam se tornando PHDs naquilo e são casos de estudo, outros são mais acomodados ou passam por situações traumáticas e ficam com medo de seguir em frente.

É aí que entra a base do sucesso: a resiliência - nossa capacidade, muitas vezes oculta, de superar e se recuperar das adversidades. Pode ser comparada ao bambu, que verga, mas não quebra e ainda tem raízes profundas.


A resiliência caracteriza pessoas que têm a competência de retornar rapidamente ao seu equilíbrio emocional após sofrer grandes pressões ou estresses, ou são dotadas de habilidades que lhes permitem lidar com problemas mantendo o equilíbrio emocional.

Os resilientes passam por dificuldades, mas, por mais fortes que sejam, superam tudo, até mesmo quando perdem emprego, amigos ou repetem o ano na escola. Resiliência é um atributo da personalidade, que pode ser desenvolvido.

Mas voltando ao assunto do que você quer ser quando crescer... agora você cresceu e virou o que, além de adulto? Está colocando seus planos em prática? Quais são os seus objetivos na vida?

Quer sair da casa dos seus pais? Planeje-se pra isso. Quer viajar o mundo? Que tal parar de torrar o salário em roupas, jantares e balada? Quer caber naquela calça 36 de novo? Por que não vai praticar exercícios? Quer ser diretor de cinema? Comece a por seus planos em ação! O tempo voa e daqui a pouco já somos velhinhos e todos os nossos projetos ficaram guardados na gaveta.

 Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, como já falava Paulo Vanzolini no seu samba!
ADRIANA Pinheiro
Redação e Assessoria de Imprensa da LB Comunica,
curte uma boa caminhada e vive acompanhada de seus sons e notas musicais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...