10.07.2013

Adobe Kuler: tecnologia em prol da arte

Como estudante e interessado por arte e design, gostaria de compartilhar com todos vocês uma dica show de bola que, para muitos, pode ser ultrapassada, mas para mim foi uma belíssima novidade! E o melhor de tudo: é uma novidade gratuita que, com certeza, vai ajudar muita gente por aí.

Você, alguma vez, já se deparou com uma paisagem que te despertou a atenção? Seja ela uma bela praia, rodeada por montanhas ou seja algum beco escuro localizado no centro da cidade de São Paulo? E, por meio dessas composições, você teve aquela inspiração repentina, da qual utilizou em algum desenho, pintura ou qualquer forma de arte visual?

Só quem já viveu algum momento assim sabe o quão difícil é guardar todas aquelas informações e cores na memória, não é? Mas agora os seus problemas acabaram! A Adobe desenvolveu um aplicativo para iPhone, conhecido como Adobe Kuler. Com ele você nunca mais precisará ficar tirando fotos das paisagens para depois extrair as cores e tentar reproduzi-las. O Kuler já extrai a paleta de cores da composição! Gênio, não?



O processo é simples, basta apontar a câmera do aparelho para a imagem e o app identifica as cores principais. E o melhor de tudo (além de ser gratuito, é claro), após a construção da paleta você ainda tem a possibilidade de exportá-la com swatch no Photoshop. Daí é só renomear a pasta e mandar bala na colorização!

Quem me conhece sabe que eu nunca fui muito adepto às novidades tecnológicas, principalmente quando o assunto é celular. Mas todas as facilidades que esses monstros da tecnologia vêm desenvolvendo me fazem refletir sobre a necessidade de dar um upgrade naquele bom e velho Nokia de teclado alfanumérico! É uma coisa a se pensar...

GUILHERME Azevedo
Atendimento e planejamento da LB Comunica,
violonista de 7 cordas, sambista e palmeirense

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...