Existem mais redes sociais do que podemos imaginar, são tantas, que às vezes nos surpreendemos com a finalidade delas.
A novidade do momento é a rede social Ello, mas o que ela tem de tão interessante?
Ela tem como diferencial, não mostrar aqueles anúncios chatinhos, sabe? Porém, como tudo na vida, na prática não é bem assim, as coisas são bem diferentes, uma vez que o site acaba exibindo publicidades de terceiros. De acordo com o FAQ do Ello, a pedido dos próprios usuários, é permitido publicar links do SoundCloud, YouTube, Vimeo, entre outras mídias online com anúncios embutidos.
No entanto, a boa notícia é que os desenvolvedores dizem estar trabalhando em uma plataforma própria de vídeos, mas que ainda não há uma previsão de lançamento do mesmo.
Conhecido como “anti-Facebook", o Ello tem como proposta não mostrar publicidade e não vender dados pessoais dos usuários - prática adotada pela rede social de Mark Zuckerberg. Em seu Manifesto, o Ello diz aos novos usuários que em outras redes sociais cada post compartilhado, cada amigo que se faz e cada link que o usuário segue é monitorado, registrado e convertido em dados. Sendo assim, os anunciantes compram esses dados para exibir cada vez mais anúncios no feed do usuário.
Com objetivo de ser totalmente livre de publicidade, o Ello terá em breve funcionalidades premium, ai você me pergunta, como assim premium?
Serão recursos extras para usuários que desejarem pagar por eles, e que irão gerar receita para que a página se mantenha.
Legal?
Agora vamos ver se vai ser uma rede social que veio para ficar, ou se vai ser mais uma em meio a tantas.
SUZANE Almeida Recepcionista da LB Comunica, estudante de comunicação, aspirante a blogueira de moda e personal stylist |