10.17.2014

Marketing Esportivo e o Craque

Falar de Marketing Esportivo e não relacionar o nome de Neymar Jr. é algo praticamente fora de cogitação, né? Sim, verdade. Porém, o jogador que possui o maior potencial de marketing esportivo no Brasil, no momento, se chama Kaká, meio campista do São Paulo Futebol Clube.

Com 90,87 pontos, o craque tricolor passou Neymar Jr. (90,33) e aparece como a grande personalidade esportiva, capaz de alavancar vendas para empresas que apostarem nele.


A pontuação surgiu por meio de uma pesquisa da Nielsen Sports, onde utilizou sua própria ferramenta (N-Score) para chegar ao resultado. Esta plataforma possui três fatores principais que ajudam a construir a pontuação: lembrança, grau de afeição e atributos.

Kaká está de contrato assinado com o time norte americano Orlando City e em janeiro de 2015 desembarcará na terra do Tio Sam, para comandar e estrelar o campeonato local, que vem ganhando muito destaque mundo afora, pelo investimento e por ter um brasileiro no comando do clube da capital da Flórida/EUA.

Aos 32 anos, Kaká nunca deixou de ser um popstar dos gramados, mesmo após um período de fracasso com sua saída pela porta dos fundos no Real Madrid (Espanha), até seus jogos pouco empolgantes no seu retorno ao Milan da Itália.

Entretanto, Kaká voltou à seleção após seu empréstimo de seis meses ao SPFC, clube que o revelou para o mundo, aumentando, certamente, sua capacidade mercadológica.

Quem deve estar sorrindo de orelha a orelha é o dirigente do Orlando City, que terá um jogador novamente motivado, de volta à seleção canarinho e sendo o principal garoto-propaganda do time.

FELIPE Sandre
Atendimento e Planejamento na LB Comunica,
peladeiro de fim de semana e aspirante à Katinguelê cover

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...