10.15.2014

Sua história pode ser case de sucesso

Hoje resolvi fazer um post motivacional, meio auto-ajuda, o que nunca curti muito. Mas, como ando refletindo bastante sobre tudo, aí vai!!!

Já parou para analisar como tem sido a sua rotina?

Acordar cedo, tomar café, banho, pegar o carro, a bike ou o transporte público e dirigir-se ao escritório. Lá, o chefe cobra resultados, você tem pendências, reuniões intermináveis e está de olho na promoção! Mas o que te motiva a fazer isso todos os dias? O que está fazendo para conseguir as coisas?


Você tem família, faz cursos, compra roupas, programa viagens, casamento e quer estar sempre em forma praticando mil aulas na academia, né? Como faria tudo isso sem o salário no fim do mês? Você gosta do que faz? É reconhecido e valorizado pelas funções que desempenha?

Pois bem, existem as pessoas que vivem para trabalhar e as que trabalham para viver. A partir daí, as metas são traçadas, a ambição (às vezes) fala mais alto, alguns desejos são reprimidos, atividades de lazer são abdicadas... ou não!!

Peraí, dá para ser feliz se dedicando ao trabalho, sem ser workaholic e curtir a vida trabalhando, fazendo atividades enriquecedoras física e culturalmente. Sorrindo!

As palavras-chaves são equilíbrio, força de vontade, organização, dedicação, qualidade de vida, realização, senso de humor e conquistas.



Enxergar o mundo com novos olhos pode ser um bom começo para refletir sobre tudo que está acontecendo de bom e ruim, colocar na balança as prioridades, pensar nos caminhos, decisões e no que está fazendo, de fato, para o bem estar e crescimento.

O ano está acabando e a sensação é de que o tempo passa cada vez mais rápido. Fiz uma listinha com algumas atitudes que muitas vezes acabam limitando as pessoas e as impedindo de evoluir:
  • Não ter objetivos definidos
  • Achar que o momento certo ainda vai aparecer
  • Não planejar seu tempo
  • Não ter uma agenda eficiente
  • Usar o fim de semana para procrastinar 
  • Achar que alguém é responsável pela sua carreira
  • Não correr riscos
  • Reclamar
  • Usar em excesso as redes sociais
Pense bem e vá em frente!

ADRIANA Pinheiro
Redação e Assessoria de Imprensa da LB Comunica,
curte uma boa caminhada e vive acompanhada de seus sons e notas musicais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...